O anúncio do CEOPS foi feito às 10 horas desta terça, 6. Às 17 horas, o rio deve chegar em 8,80. Na medição das 10 horas, estava em 8,47.
Segundo os meteorologistas do AlertaBlu, a chuva dará uma trégua durante o dia, podendo voltar com mais intensidade a tarde e a noite.
Ainda em estado de prontidão, a reunião do GRAC da manhã desta terça-feira, trouxe noticias mais tranquilizadoras. O governador Raimundo Colombo (PSD) esteve presente e destacou o trabalho realizado em Blumenau.
De domingo até às 7 horas da manhã de hoje foram 134 ocorrências, 24 durante a madrugada. A grande maioria é de deslizamentos.
Quatro imóveis foram atingidos nas últimas horas. Duas casas ficam na rua Pedro Kraus Sênior, bairro Vorstadt, e as outras residências nas ruas Itapuí e Achiles Jacobsen, bairro Garcia. As famílias foram orientadas pela Defesa Civil a deixar o local. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil está com cinco equipes na rua durante o dia de hoje, para avaliar a extensão dos estragos e os riscos.
O abrigo montado na Itoupava Norte contava com nove pessoas às 8 horas da manhã. Uma família de oito pessoas e mais uma pessoa solteira. Um casal deixou seus pertences no local, mas ficou na casa de familiares ou amigos.
A Rua 1º de Janeiro está parcialmente interditada por causa de água na pista, nas proximidades da BR 470.
A manutenção das aulas nas redes públicas do Estado e de Blumenau foi acertada. A decisão de cancelar as atividades só acontece quando o nível do rio chegue a 9 metros.
Isto tudo só ocorre por falta de investimentos em infraestrutura e obras . Não temos políticos com representatividade , falta-nos vereadores, Prefeitos, deputados e senadores . Ano após ano o povo catarinense sofre com as cheias e isto só tem um motivo …irresponsabilidade dos políticos .
Caso queiram entender como se administra uma cidade , um estado ou país , aprendam com a China e com o Japão ….falei administrar recursos e não forma de governo .