A prefeitura contabilizou até esta segunda-feira cerca de 1.200 sugestões de usuários para o edital de licitação do novo transporte coletivo. O prazo terminou no domingo para preencher o formulário de papel, nos terminais, ou pela internet, no site do Seterb.
O número de sugestões foi considerado positivo por Caio Silveira, procurador jurídico da autarquia, que coordena a comissão especial que elabora o edital.
Além dos usuários, foram ouvidas 20 entidades ou associações da cidade ao longo da semana passada: Acib, ABC Ciclovias, CDL, Sinduscon, Sindetranscol, entre outros. Segundo Caio, muitas sugestões são parecidas, sem grandes diferenças. “Todas vão contribuir para fazer o edital de acordo com o interesse da sociedade”, afirmou o responsável pela comissão.
A Prefeitura promete divulgar os dados da consulta popular até esta sexta-feira. Até o final de maio o edital estará pronto para ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado, que tem prazo máximo de dois meses para devolvê-lo parra o município. Caso não ocorram muitas objeções, o edital deverá ser compartilhado com a sociedade via audiência pública, para depois ser lançado.
Seja o primeiro a comentar