Cerca de 37% de kits de parabólicas digitais já foram instalados e agendados em Blumenau, mas muitas famílias ainda desconhecem o benefício

Foto: divulgação

A Siga Antenado, entidade responsável pela migração das parabólicas tradicionais para as digitais, já distribuiu aproximadamente 37% dos kits gratuitos de antenas digitais em Blumenau, Santa Catarina. Já foram instalados  já foram instalados 94 kits de antena parabólica digital, mas no total 550 famílias do município têm direito ao serviço.

Embora o número esteja acima de algumas outras cidades do país, ainda há muitas famílias que desconhecem o benefício ou não procuraram fazer a substituição. A troca deve ser realizada o quanto antes devido à chegada da tecnologia 5G, que afeta o funcionamento das antigas parabólicas.

A migração para o modelo digital traz muitas vantagens para as famílias brasileiras. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, além de uma programação regional, tudo de forma gratuita, como sempre foi. É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, explica Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.

A antena digital terrestre, instalada em muitas residências e conhecida pelo formato de “espinha de peixe”, já capta o sinal digital e não precisa ser substituída, já as parabólicas tradicionais necessitam de atualização para que os telespectadores continuem recebendo a programação.

 Quem pode solicitar a troca gratuita

 Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiárias de programas sociais do Governo Federal, que ainda utilizam a parabólica tradicional, têm direito à substituição sem custo. Para solicitar o kit da nova parabólica digital, os moradores devem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para o telefone 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp. Neste canal, é possível verificar quem tem direito ao benefício e agendar a instalação.

Sobre a Siga Antenado

A Siga Antenado é a Entidade Administradora da Faixa (EAF), criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e composta pelas operadoras Claro, TIM e Vivo. A entidade é responsável por coordenar a transição das parabólicas tradicionais para o sistema digital, liberando a faixa de 3,5 GHz para a operação do 5G no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*