O número de participantes no protesto contra o Governo Federal e o PT hoje pela manhã, nas proximidades da Prefeitura de Blumenau, varia entre 400, segundo a PM e 600 de acordo com os organizadores. Ficamos na média, mas eu esperava mais, até por conta da convocação da ACIB, CDL, demais entidades empresariais e a Maçonaria.
De qualquer foma foi um movimento forte, colorido e barulhento. Durante uma hora, uma hora e pouco, os manifestantes encararam um calor forte, sol a pino e deram o recado. Trancaram parcialmente a Beira Rio e gritaram várias palavras de ordem: Fora PT, renúncia, Lula Ladrão foram as palavras ouvidas.
Alguns empresários liberaram os funcionários para a manifestação. Carlos Amaral, presidente da ACIB e Hélio Roncáglio, da CDL, engrossam o coro. O único político presente foi Mário Hildebrandt (PSB), presidente da Câmara de Vereadores. Ao final do protesto, foi hostilizado por um pequeno grupo.
Da sacada da Prefeitura e das janelas, servidores públicos e cargos comissionados tiravam fotos e acompanhavam o protesto de camarote.
O Pixuleco não apareceu.
Muitos pintaram os rostos ou usaram nariz de palhaço.
Uma motorista, em uma camionete de luxo, tirou uma pequena panela e começou a bater. Foi música para os manifestantes.
E é claro apareceram os que defendem a volta dos militares. Um cidadão chegou a me chamar para dizer que era preciso dar um tiro em Lula, fechar o Congresso e a Câmara de Vereadores e limitar a atuação da Imprensa.
Espero que sejam manifestações isoladas
Todas as fotos são de Alexamdre Gonçalves / Informe Blumenau
Então o presidente da câmara de Blumenau apareceu!!! Engraçado sr.presidente durante o caos em que se encontra o transporte público de Blumenau não vimos a vossa pessoa. Sera porque???
Tome vergonha! Gastar meu imposto pago a sangue, suor e lágrimas com carros para cada VEREADOR é uma afronta a população de Blumenau. Transitem com os coletivos e então avaliem…
“Uma motorista, em uma camionete de luxo”.
Quanta babaquice. Neste mesmo dia, enquanto caminhávamos rumo à prefeitura, fomos abordados por um homem simples e humilde em uma bicicleta velha, pedindo onde seria o protesto, demonstrando interesse em participar. Esse tipo de noticia nao é interessante tambem ?