As cervejas de Blumenau continuam se destacando, e não é só dentro do Brasil não. Espia só o destaque da “Frida”, no release enviado pela Melz Assessoria:
Cerveja Blumenau conquista duas medalhas no Australian International Beer Awards
Marca é a única catarinense entre as brasileiras premiadas com medalha de prata com a Sun of a Peach (na categoria Other Wheat Beer) e bronze com a Frida (na categoria Blonde Ale)
A Cerveja Blumenau atingiu nesta quinta-feira (19) a marca de quatro medalhas em menos de um ano de lançamento. Foram anunciadas duas premiações no Australian International Beer Awards: uma prata com a Sun of a Peach na categoria Other Wheat Beer (Best Wheat Beer) e o bronze para a Frida na categoria Blonde (Best Belgian / French Style Ale). A Cerveja Blumenau foi a única catarinense a receber medalhas.
O resultado foi recebido com festa na sede da cervejaria, que está em obras para receber a fábrica. “Confiamos no produto, mas esse reconhecimento internacional sempre motiva ainda mais a nossa busca pelo melhor. Nós sabemos da responsabilidade que é termos o nome da capital nacional da cerveja e estamos felizes em levar a nossa qualidade para o mundo”, atesta Valmir Zanetti, sócio da Cerveja Blumenau.
A Sun of a Peach é uma sour beer com adição de pêssego que a cervejaria apresentou no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano. Ela chega ao mercado em garrafas com o lançamento da fábrica e já estreia premiada. “Nesta categoria, especificamente, ficamos muito felizes por ver um rótulo nacional recebendo o mesmo reconhecimento que marcas como a Schneider Weisse, por exemplo. É uma honra enorme”, destaca Fernando Lapolli, diretor industrial da cervejaria. “Esse estilo é uma tendência nos Estados Unidos, onde nos espelhamos para proporcionar experiências diferentes para o nosso público”.
Já a Frida é uma blonde ale que foi lançada no fim de 2015 como um rótulo sazonal e acabou caindo no gosto do público, entrando para a linha anual da Cerveja Blumenau. Ela já tinha sido premiada com o bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja, em março deste ano.
Além destas três medalhas, a Cerveja Blumenau também recebeu o ouro no Brussels Beer Challenge 2015 com a Capivara Little IPA.
Sobre o Australian International Beer Awards
Realizado pela Royal Agricultural Society of Victoria (RASV) em conjunto com a Federation University Australia, é a maior competição anual de cerveja do mundo.
Este ano o concurso teve 1.699 cervejas de 326 cervejarias diferentes, que vieram de 36 países. Os rótulos foram avaliados por 63 juízes.
Sobre a Cerveja Blumenau
Criada em agosto de 2015, a cervejaria já nasceu com a responsabilidade de carregar o nome da Capital Nacional da Cerveja. Atualmente é comercializada em cerca de 200 pontos de vendas no Sul e no Sudeste do país e prepara o lançamento da fábrica própria ainda em 2016.
Fonte: Marina Melz / Melz Assessoria
Seja o primeiro a comentar