Cervejaria Container encerra atividades

A Container, uma das principais cervejarias artesanais de Blumenau, a primeira da escola inglesa de fazer cerveja, anuncia que encerra as atividades depois de dez anos. Como razões, lembra o período da Covid 19, a mudança do perfil do consumidor e a situação econômica do pais.

Recentemente outra cervejaria, a Bierland, também fechou suas portas. Confira a nota oficial da Container.

A Cervejaria Container está encerrando suas atividades neste janeiro de 2025.

Fundada em 2014, a Container British Beer firmou-se no mercado como a primeira cervejaria da escola inglesa no Brasil. Além da produção de cervejas de vários estilos, a cervejaria se destaca pelo Pub Container — também em estilo inglês — localizado junto à fábrica em Blumenau.

O encerramento das atividades é consequência dos anos da pandemia de Covid-19 (2020-2021), quando — igual a diversas empresas — não pôde funcionar. Este fato levou a complicações financeiras, agravadas nos anos seguintes por motivos diversos, tais como a mudança de perfil e hábitos do consumidor de cerveja, a impossibilidade de adoção de preços competitivos e, principalmente, a situação econômica
no Brasil, com a alta constante de juros e dos insumos, dos quais 90% importados.

Nesses 10 anos de existência, a Container se destacou pela qualidade de sua produção, pelo atendimento a seus clientes — chamados de amigos — e pelas festas anuais: aniversários da cervejaria e o Itoupava Day, que reuniram milhares de pessoas em todos esses anos.

A Cervejaria Container agradece a todos os clientes e consumidores que valorizaram e mantiveram a marca como referência no mercado cervejeiro em Santa Catarina e no Brasil.

Agradecemos também a todos os fornecedores, que mantiveram a Container com os melhores insumos, procedimentos e ações. Agradecimento especial a todos os colaboradores que fizeram da Container British Beer uma experiência única no ato de produzir e saborear cerveja artesanal.

Container British Beer

1 Comentário

  1. Bahh, gostava mto do produto deles. Pena! Mas sei como é um ramo complicado pra se manter.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*