A chance de Blumenau em 2018

Blumenau – e o Vale do Itajaí – tem, passado o prazo legal para as renúncias, filiações e trocas de partidos – , três ex-prefeitos como pré-candidatos a algo em 2018, com expectativas de emplacarem numa chapa majoritária, com o horizonte da Câmara dos Deputados como pior cenário.

Os atuais deputados federais Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinübing (DEM) não sinalizam que irão à reeleição.

Kleinübing filiou-se recentemente ao Democratas e lançou seu nome como pré-candidato ao Governo. Mas, uma vaga vice em alguma aliança partidária também está no front e, mais remotamente, Senado.

Décio Lima é hoje presidente estadual do PT e o nome mais forte para encarar as dificuldades que o partido deve enfrentar nas urnas. Resta saber até que ponto vai para o “sacrifício”.  Com a filiação recente do desembargador Lédio Rosa, que pode ser o pré-candidato ao Governo, Décio pode colocar-se para  Senado ou mesmo vice. O nome de sua esposa, Ana Paula Lima, deputada estadual, é ventilado para ser candidata à Câmara Federal.

Por fim, o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), que renunciou ao cargo na última quinta-feira, sonhando em ser candidato ao Senado. Não descarta-se a possibilidade aparecer como vice-governador ou mesmo governador, no caso, cenário dos sonhos de tucanos de Blumenau.

Apostaria que pelos menos dois dos ex-prefeitos blumenauenses estarão na cabeça de alguma chapa, com chances dos três participarem do processo.

Fica a pergunta. Você votaria neles?

3 Comentário

  1. “Fica a pergunta. Você votaria neles?”

    N-Ã-O!

    NÃO reelegerei político já “usado”!

    Explico: ao não reeleger NINGUÉM a lição estará dada a quem “tão bem” nos representou até agora.

    Aos novos, o solene AVISO estará dado.

    Simples, assim!
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria” (perdoe-me o autor, por meu desconhecimento)

  2. Jamais .

    Os do PT defendem ladrões .
    O do Dem largou o cargo para ser secretário e troca de partido conforme o vento sopra .
    O do PSDB é investigado pelo MP , renunciou ao cargo de prefeito, traiu seus 104 mil
    eleitores .
    Votar somente em quem nunca participou deste circo chamado política .
    Mas infelizmente , eles possuem quem apoia suas atitudes , por este motivo
    a política no Brasil é esta bandalheira , todo povo tem os governante que merece.

  3. O povo tem q deixar de ser trouxa… nao reeleger ninguem… nao q isso va melhorar…mas deixar os mesmo eh q nao vai mudar nada… e vamos e viemos… um eh acusado na operaçao tapete negro.. outro tem envolvimento com propinas e ate nome citado na lava jato.. e outro eh do PT.. nao precisa dizer nada.. somente uma pessoa muito leiga ou que esteja ganhando algo com isso pra votar nesses caras….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*