Chega ao fim período de inaugurações e “oba oba” antes da campanha eleitoral

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

A inauguração do prédio onde funcionará o atendimento ao público do Samae, Procon e a Junta Militar, na sexta-feira, foi um dos últimos atos de “publicidade” da atual administração pública por conta de legislação eleitoral. Como é sabido, a partir de sábado passado, 02 de julho, é vedada a participação de agentes públicos em inaugurações ou solenidades, assim como estão suspensas as propagandas institucionais.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

O novo espaço ficou muito legal. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) destaca a economia que o município terá, visto que aquele local voltou para a administração da Prefeitura, depois de ter sido emprestado por um bom tempo para o Governo do Estado, que usava o local para a delegacia regional.

Um exemplo desta economia, segundo o prefeito, está no Procon, que não pagava aluguel no antigo Fórum, mas era obrigado a pagar a conta de energia elétrica para todo os inquilinos do local, no caso, do Poder Judiciário . O local onde funcionava a Junta Militar, no edifício Mauá, era alugado e o pagamento feito pela PMB, mesma situação do espaço usado pelo Samae na rua Amadeu da Luz.  Importante economia, sem dúvida.

Importante também ver quando a Prefeitura deixará de pagar o aluguel, visto que apesar da inauguração com pompa, a transferência dos serviços deve demorar no mínimo um mês, talvez dois.

1000 e poucas obras

Como a Prefeitura pisou no acelerador nos últimos dois meses, a  última campanha publicitária do Poder Publico ganhou novos números e encorpou mais a lista que Napoleão apresentará durante a campanha de reeleição. Foram várias obras viárias – pavimentação, pontes -, encostas, parques e até cancha de bocha.

E também foram assinadas várias ordens de serviços,  de reivindicações  importantes da comunidade, que é bom ficarmos atentos aos prazos. São sete obras – cinco pavimentações e duas pontes – , financiadas pelo Badesc e BRDE,  cujo o prazo de execução varia entre quatro e sete meses de execução. Ou seja, até a eleição todas devem estar bastante adiantadas. Importante passar lá para conferir.

As ordens de serviço assinadas  estão aqui. 

2 Comentário

  1. …E o maior parceiro nestes últimos meses, até teve esperanças, mas não foi desta vez. Au revoir Paul,

  2. PS. a vírgula no final, significa que a estória ainda não acabou. Nem mais nem menos como diria Horácio, o Braun.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*