Dois anos sem Oktoberfest, a contagem já é regressiva para o ano que vem, com a expectativa de que a pandemia esteja controlada. E a Choppmotorrad, irreverente moto Jawa de 1951, conduzida pelo não menos irreverente Ingo Penz. vai distribuir chopp e sorrisos nesta sexta-feira, 22, uma tradição de 35 anos.
A Choppmotorrad faz parte da história da Oktoberfest e está nas melhores lembranças dos blumenauenses e visitantes da cidade. O breve retorno às ruas de Blumenau também diminuiu um pouco a saudade da festa. O esquenta começa às 11h. Durante o trajeto, a expectativa é distribuir cerca de 500 copos de chopp.
A Bierfaharrad, idealizada por Ingo Penz e Horácio Braun em 1985, é o primeiro veículo de irreverência da Oktoberfest. No ano seguinte, a dupla resolveu transformar a moto da década de 1950 e adquirida por Ingo em 1974 na celebrada Choppmotorrad. Na metade da década 1980, Ingo Penz criou a primeira moto flex (gasolina/óleo 2T + chopp). Ingo e Horácio percorriam as ruas de Blumenau durante a semana distribuindo chopp e conquistando o público.
Em 35 anos de história, a moto já rodou milhares quilômetros no Brasil e também no exterior e distribuiu gratuitamente mais de 600 mil copos de chopp. No início deste mês, Ingo Penz foi homenageado na Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que aconteceu, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Um momento que reconheceu personalidades da história da festa. A Choppmotorrad traduz a essência da tradição e de uma maneira divertida preserva o lema “Immer Lustig nunca Traurig” (sempre feliz e nunca triste).
Fonte: da redação, com informações da assessoria de imprensa
Seja o primeiro a comentar