Cidadania lança candidatura própria em Blumenau

O Cidadania decidiu nesta segunda-feira, 7, em convenção, ir de chapa própria e pura para à Prefeitura de Blumenau. Homologou o nome de Débora Arenhart,  professora universitária, empresária e voluntária do terceiro setor há mais de vinte anos como candidata a prefeita e de Gilberto Silva, o Giba, como candidato a vice, além de 23 nomes para a Câmara Municipal.

A convenção foi remota, contou com a participação da deputada federal Carmen Zanotto e teve uma homenagem ao suplente de vereador Sérgio Popper, que migrou para o partido e está há 70 dias na UTI em decorrência do COVID.

O Cidadania em Blumenau ganhou corpo com a vinda do vereador Bruno Cunha e tem nele sua principal liderança e principal candidato na chapa de vereadores. Até recentemente ele estava no projeto ao lado do deputado Ricardo Alba, o que não era bem visto por parte do seu eleitorado. O recente episódio da revelação, pela Justiça, de que um assessor de Alba era o responsável por um perfil anônimo criado para atacar adversários, foi a gota d”água para o distanciamento dos dois.

Bruno deve ter uma boa votação, acima dos 5 mil votos, superior a obtida em 2016, mas corre o risco de ficar de fora, caso a nominata não atinja o coeficiente para garantir uma vaga ou não garanta os votos necessários para que fique bem colocada entre as siglas que disputarão a sobra.

A chapa a prefeito do Cidadania é uma aposta arriscada para o partido e para Bruno, pois serão dois candidatos novatos num partido sem experiência e estrutura para encarar uma eleição majoritária na complexidade que será esta disputa em Blumenau, com programas de televisão diários e debates com adversários mais experientes. Por outro lado, carimba a coerência de Bruno Cunha e do grupo que ele filiou no Cidadania.

Confira a nominata:

1- Bruno Cunha
2- Alexandre Bresler
3- André Gonçalves
4- Charles Lange
5- Cicinho
6- Cipriani
7- Débora Borges
8- Carmo Souza (Dr. Carmo)
9- Genair Kammers
10- Engenheira Glaucia
11- Jeane Vieira
12- Jonas Lisieski
13- Jorge Melim
14- Kako Waldrich
15- Luciano Cardoso
16- Marcos Antonio Sens
17- Odair da Silva
18- Paulinho Muzenza
19- Ronaldo Régis
20- Suely Hoffmann
21- Thays Bordin
22- Tiago Seibuchler
23- Vera Lúcia

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*