Na noite desta terça-feira, 17, foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife panelaços e gritos de “fora, Bolsonaro”.
Os protestos ocorreram depois que o presidente falou mais de uma vez em “histeria” sobre o novo coronavírus e disse que as ações dos governadores sobre isolamento prejudicam a economia.
No domingo, 15, o presidente descumpriu monitoramento por coronavírus, participou de um ato a favor do governo e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal. Nesta terça, Bolsonaro disse que o segundo teste para o coronavírus deu negativo.
Atos contra a crise do coronavírus, em defesa da educação, das estatais, do serviço público, contra a MP 905 e ataques do presidente Bolsonaro, foram convocados para esta quarta-feira, 18, mas por conta do isolamento, as manifestações foram suspensas das ruas e acontecerão nas janelas.
Os movimentos espontâneos surgiram nas redes sociais e são apoiados pela oposição.
Na noite desta terça-feira, 17, o governo anunciou que pedirá ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia.
Na manhã desta quarta-feira, 18, o Brasil registra 350 casos confirmados do novo coronavírus.
As informações são do G1
Quantas pessoas precisarão morrer e quantos mais nossa economia precisa quebrar para esse louco , irresponsável governar ou deixar o cargo?
Façamos nossa parte sem aglomerações e contato físico fora dos protocolos de proteção, e vamos dar um chega para esse desgoverno Bolsonaro. Ele brinca com nossa saúde se não fôssemos NADA!