Um bom programa para o começo da noite deste domingo em Blumenau, a partir das 19h. O Circo Escola de Blumenau promove o espetáculo “Estrelas”, com os alunos do projeto.
Confira os detalhes no release enviado pela Comunicação Microponto.
Circo Escola, de Blumenau, apresenta gratuitamente espetáculo de encerramento anual
Alunos apresentam o Espetáculo “Estrelas” e mostram a magia do circo na Associação Desportiva Hering (ADHering)
O Circo Escola, que desde 2015 desenvolve aulas em Blumenau, realiza a apresentação do espetáculo “Estrelas”, encenada por seus alunos. A ação gratuita acontece no dia 12 de novembro, às 19h, na ADHering, em Blumenau. O espetáculo faz parte do projeto Viva Circo, patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura, e que ofereceu espetáculos e oficinas de malabarismo, bambolê e acrobacias aéreas no Parque Ramiro Ruediger, nos últimos dias 4 e 5 de novembro.
“Estrelas” é o espetáculo de encerramento do Circo Escola, onde os alunos demonstram as habilidades, superações e evoluções desenvolvidas e adquiridas durante o ano nas aulas, que acontecem semanalmente. “No palco os alunos são artistas. Eles se apresentam como se estivessem no circo. Nas aulas eles aprendem a executar movimentos de artistas profissionais”, comenta Christiane Costa Philippi, professora do Circo Escola e Artista do Caco e Crica Circus Show.
“Nosso maior desejo é que todos tenham acesso a essa arte e esse é um dos motivos pelo qual idealizamos o projeto “Viva Circo” pois acreditamos que a arte circense é transformadora, capaz de modificar o indivíduo e modificar a forma como encaramos os problemas sociais, podendo afirmar que no circo todos tem o seu lugar, já que as técnicas podem ser adaptadas para todos”, complementa João Pedro Sulzbacher, também professor do Circo Escola e Artista do Caco e Crica Circus Show
A apresentação acontece todo ano e faz parte do encerramento das atividades da escola. E, neste ano, integra-se ao projeto Viva Circo. O projeto, além da apresentação, levou uma série de oficinas gratuitas e espetáculos, nos dias 4 e 5 de novembro, no Parque Ramiro. O diferencial desta proposta é a união do público com a arte circense, não somente como espectador dos espetáculos oferecidos, mas também de experimentador e vivenciador nas oficinas de circo, aumentando assim o conhecimento e proporcionando um contato direto entre público e arte.
O Circo Escola
Iniciado em março de 2015, o “Circo Escola”, projeto encabeçado pelo grupo Caco e Crica Circus Show, tem sede e apoio da ADHering e se transformou em escola pela variedade de modalidades ofertadas: acrobacias aéreas (Tecido, Lira e Trapézio), acrobacias de solo, acrobacia em grupo, malabarismo, bambolê, contorcionismo, mímica, equilibrismo, slackline, clown entre outras técnicas, sempre trabalhando o potencial individual de cada participante. Em pouco mais de 2 anos, foram mais de 250 alunos atendidos, de crianças a idosos.
Seja o primeiro a comentar