As mulheres dos clubes de mães da Secretaria Municipal da Família (Pró-família) estão produzindo máscaras de tecido para doação. A iniciativa surgiu diante da necessidade de usar a peça de proteção devido à pandemia do Covid-19. Mesmo sem se reunirem em grupos, a produção está ocorrendo em suas residências, de forma individual, por meio de doações. Os acessórios depois são distribuídos para quem não tem condições, em suas comunidades, como é feito no bairro Progresso, por meio do clube Felicidade.
Já em outros clubes, como o Nossa Senhora de Fátima, do bairro Ponta Aguda, as máscaras são produzidas em troca de alimentos, que depois também são distribuídos para os moradores mais necessitados. Segundo a gerente dos clubes de mães da Secretaria da Família, Elizangela Albano, a confecção de máscaras é uma forma que essas mulheres encontraram de ajudar as suas comunidades. “Os clubes já fazem esse trabalho comunitário com a confecção de artesanato durante o ano, mas com o isolamento, os trabalhos não são mais realizados nos grupos e sim, individualmente em suas casas. A nossa função, nesse momento, é auxiliar essas mulheres com essa iniciativa, dando suporte necessário, quando possível, com doação de material para a produção dessas máscaras”, ressalta.
Apesar da Secretaria da Família fazer a entrega de materiais para a fabricação das peças, a população também pode contribuir. Os interessados em doarem tecidos ou elásticos, devem se dirigir até a sede da Pró-família, situada na Rua Itapiranga, nº 368 ou entrar em contato pelo telefone (47) 3381-6972.
A Pró-Família é signatária dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e já recebeu o selo de certificação máxima por ter cumprido todos os compromissos do Movimento Nacional ODS Santa Catarina no ano de 2018. A secretaria ainda é referência pelo trabalho desenvolvido em benefício da qualidade de vida e bem estar das famílias blumenauenses.
Fonte: Comunicação PMB
Seja o primeiro a comentar