É mais um contrato emergencial.
O SAMAE promete para os próximos dias contratar, em caráter de emergência, uma empresa para tocar a coleta seletiva de lixo na cidade até a definição do edital de licitação para a coleta de lixo, que prevê o lixo orgânico, reciclado e a instalação de containers em todos os bairros.
A licitação está suspensa judicialmente.
O SAMAE realiza a coleta do lixo reciclável hoje, em parceria com a Reciblu. A autarquia entra com parte dos caminhões e a cooperativa com outra parte e com os trabalhadores para fazer a coleta. Nas últimas semanas, foram registrados problemas no serviço, por falta de mão de obra.
Segundo o presidente do SAMAE, Alexandro Fernandes (PSDB), o objetivo é deixar a cooperativa responsável apenas pela triagem do material, sendo a coleta feita por esta nova empresa. Fernandes diz que a solução foi negociada com a Reciblu. “Vai aumentar a eficiência do serviço deles”, afirma.
Serão contratados caminhões e mão de obra.
Alexandro Fernandes diz que a autarquia está fazendo a cotação com três empresas e aquela que tiver o menor preço será a escolhida. Diz que o serviço será feito nos moldes do que é feito atualmente, atendendo apenas 50% de Blumenau e o custo também deve ficar nos parâmetros atuais, cerca de R$ 200 mil mês.
Destaca que é uma situação provisória e que a plenitude dos trabalhos acontecerá quando a licitação da coleta de lixo puder ser feita e escolhido um vencedor.
A atual administração é de uma eficiência absurda para contratos emergenciais, só não possuem competência para fazer de acordo com o que prevê as leis .
Ou são realmente incompetentes ou se fazem de bobos , já que contratos emergenciais sãosemre nebulosos , vide Piracicabana .
E os vereadores , não falam nada ?