Uma das novidades da minirreforma eleitoral foi a determinação de que um candidato a vereador, para assumir uma vaga, precisa ter ao menos 10% dos votos correspondentes ao quociente eleitoral, além, é claro, do seu partido ou coligação atingir este quociente.
Pelos meus cálculos o número desta eleição para eleger um vereador é de 11 mil 840 votos. Dez por cento seriam 1.184 votos.
E aí surge uma dúvida, na aliança entre PSB, Solidariedade, PTB, PRP, PMB e PTB, que garantiu duas vagas, com Bruno Cunha (PSB) e Zeca Bombeiro (SD). Depois deles, quem obteve mais votos foi o Doutor Carmo , com 1.180. Ou seja, quem deveria ser o primeiro suplente nesta coligação fez quatro votos a menos que o necessário.
Por que é importante? Ontem conversei com Zeca Bombeiro, que me disse que em 2017 estará pelo menos dois meses na Assembleia Legislativa, ocupando uma vaga de suplente de deputado estadual.
Quem será o substituto? De qual coligação virá?
O Doutor Carmo será diplomado ou quem entra no lugar dele?
Conversei com algumas pessoas, ninguém soube responder.
Mas estou atrás de mais informações e trago assim que conseguir.
Vereador assumindo como suplente na Alesc por 60 dias ? Não vai fazer nada de importante , não vai trazer nenhum beneficio para Blumenau , mas dará chance ao seu suplente …..política é assim, vive de favores , como podemos confiar no que ouvimos em campanha ?
Bom dia Sr Rubens.
Não conheço o Sr José de Souza (Zeca Bombeiro), jamais pedi pra ele ou pra qualquer outra pessoa que tomasse essa atitude. Eu concorri de forma independente de recursos escusos e de interesses futeis. Sou médico entrei na Faculdade da USP por mérito e não por cotas venho de origem humilde, trabalhei na Roça com muito orgulho. Quero ser Vereador por Vontade e não por Necessidade. Tenho mais qualificação que muitos por aí que se esgoelaram e gastaram horrores pra fazer campanha.
Eu uso a internet para as boas palavras. As críticas incisivas eu prefiro falar olho no olho. Sugiro que o Sr me conheça pessoalmente antes de fazer pré julgamento.
Tenha um bom dia!
Carmo
Caro Dr. Carmo ,
Seu nome não foi citado no comentário anterior , o comentário diz respeito ao vereador eleito .
Espero que sua suplência seja positiva , e concordo com seu comentário sobre gastos de campanha .
Boa sorte e quando houver oportunidade será um prazer conhecê-lo .