Dentro do possível, o governador Raimundo Colombo (PSD) atendeu o anseio de todos, no concorrido encontro realizado pelo Sintex em parceria com a Fiesc e outros sindicatos patronais, nesta terça-feira em Blumenau.
Disse que não pensa em aumentar impostos, além de manter a política fiscal para o setor têxtil e de confecção. Eram as pautas oficiais do encontro.
Mas tinham outras.
Ronaldo Baumgarten Jr cobrou a revitalização completa da rodovia Jorge Lacerda e não este projeto que está em andamento, sem obras em trechos de Ilhota, Gaspar e Blumenau, por serem municipalizados. “Sabemos que não pode, mas busque uma saída governador”, disse o vice-presidente regional da FIESC.
O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) reconheceu os avanços do atual Governo para Blumenau, mas cobrou o efetivo policial e o complexo penitenciário.
Colombo garantiu que Blumenau será contemplada com os formandos, tanto da PM quanto da Polícia Civil, formaturas que ocorrem nos próximos dias. Não falou quantos virão, mas prometeu um bom número..
.Sobre o complexo penitenciário, disse não ter mais orçamento para este ano, mas sinalizando com algo para 2018.
E sobre a Jorge Lacerda, falou do impedimento jurídico de realizar obra nos trechos municipalizados, mas prometeu estudar possíveis alternativas.
E disse que o dinheiro para tão sonhado Centro de Convenções está disponível e as obras começarão no início do próximo ano. Aí fechou com chave de ouro sua fala.
E antes destas sinalizações, Raimundo Colombo fez uma apresentação com dados que mostram o volume de ações do Governo em Blumenau.
Os detalhes deste balanço podem ser conferidos aqui.
Parece ter impressionado a todos.
Seja o primeiro a comentar