Neste mar de incertezas que encontra-se a política em Brasília, talvez a iniciativa seja inócua, afinal o presidente Michel Temer (PMDB) pode cair a qualquer momento. Mas o fato é que uma comitiva do PMDB de Santa Catarina reuniu-se nesta terça-feira com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco (também do PMDB), outro que está para ser apeado do posto a qualquer momento.
Os deputados federais Rogério Peninha Mendonça, Mauro Mariani e Ronaldo Benedet foram cobrar agilidade no repasse de verbas para a duplicação dos quatro primeiros lotes da BR 470, entre Navegantes e Indaial.
O ministro, que busca assegurar votos na Câmara dos Deputados para barrar o pedido de investigação da Procuradoria no Supremo contra o chefe Michel Temer, prometeu: “a equipe econômica do governo se reuniu e definiu que a BR-470 é uma das obras estratégicas para o país. Por esse motivo, ela está blindada de possíveis cortes ou contingenciamentos.”
Os valores que serão liberados para a rodovia devem ser conhecidos na próxima semana, quando será lançado o programa “Avançar Brasil”.
De minha parte, preciso deixar claro uma coisa. Quero muito a agilidade nas obras da BR 470, mas se for para livrar a cara de Michel Temer, prefiro esperar mais um pouco. Até porque não acredito muito nesta turma.
Be the first to comment