O anúncio do ex-deputado Ricardo Alba como pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo Podemos, nesta terça-feira, 7, movimenta o tabuleiro pré-eleitoral, assim como a mudança no comando da sigla até pouco tempo comandada pelo grupo ligado ao prefeito Mário Hildebrandt, eleito pela sigla em 2020, hoje no PL.
Um dia depois do anúncio, o presidente municipal Fábio Fiedler se reuniu com os presidentes locais do MDB e do PP, Daniel Hostin e Almir Vieira. Em pauta, a nova configuração do tabuleiro para dois partidos importantes, que não terão candidatura própria, mas estão muito próximos da candidatura do PL, Egidio Ferrari. O PP, inclusive, ainda sonha em emplacar o vice, com o vereador e ex-secretário de Saúde Marcelo Lanzarin.
Almir Vieira já anunciou que o PP não está fechado com ninguém, mas deve seguir o 22, mesmo que não emplaque o vice. O MDB também deve fazer o mesmo, mas não dá para descartar uma aliança com o PSDB de Maria Regina Soar.
Mas tanto PP e MDB, como o Podemos, tentam cacifar o passe para quando o processo eleitoral começar para valer, a partir de agosto. E conversam agora. É isso que significa a foto desta quarta-feira.
Sabem que não tem chance, estratégia para um eventual segundo turno….carguinhos.
Meu voto PL não ganha nen da minha família amigos parentes