Foi um grande ato político, o primeiro e único desta morna campanha eleitoral de Blumenau. Antes dele, apenas as convenções partidárias, ainda na pré-campanha, mobilizaram um público razoável, nas campanhas do PL, NOVO e PT.
O Centro Cultural 25 de Julho ficou lotado nesta segunda-feira, 23, para um evento da candidatura de Egidio Ferrari (PL), com a presença do governador licenciado Jorginho Mello, presidente estadual do PL.
Estavam no palco, ao lado de Jorginho, Egidio e Maria Regina Soar (PSDB), o prefeito Mário Hildebrandt, o deputado estadual Ivan Naatz, a secretária adjunta de Educação, Patrícia Lueders, e familiares dos candidatos da majoritária. A deputada federal Júlia Zanatta chegou no final do evento.
Outra figura ilustre, mas desconhecida em Blumenau, foi o vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso, filiado ao PRD, que assumirá a vaga de deputado estadual, caso Egidio seja eleito prefeito.
Foi um ato político muito rápido, cerca de uma hora. De motivação. O locutor do evento deu ênfase ao resultado da pesquisa 100% Cidades, sem contratante, divulgada por alguns veículos de imprensa.
Já Jorginho Mello, atração principal da noite, afônico, falou da relação dele com o Governo do Estado, sinalizando possíveis vantagens que Blumenau pode ganhar caso elegesse o candidato dele.
Foi um ato para dar um gás extra na militância nesta reta final de campanha e gerar boas imagens para o programa eleitoral e redes sociais.
Porque a secretaria de educacao sempre está nos palanques,virou cabo eleitoral?