33ª Feira da Amizade registrou um público bastante expressivo: foram 39.285 visitantes durante os dois dias de evento. Promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), a feira deste ano contou com a participação de 235 expositores, entre entidades, Clubes de Mães e artesãos, além de instituições municipais, apoiadores e patrocinadores. Ao todo, o evento proporcionou um total de R$ 800 mil em vendas para os participantes, 33% a mais do que na edição anterior.
“A Feira da Amizade é solidariedade, é transformação de vida, é ajudar quem ajuda a população de Blumenau”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt durante a abertura do evento, na manhã do sábado, dia 3. “São dois dias de muita alegria, pois é a oportunidade que as entidades têm de comercializar os seus produtos. E elas vem há meses se preparando para isso. Por isso, agradecemos a cada um que veio até aqui, participar da maior feira de solidariedade de Santa Catarina”, completou a vice-prefeita Maria Regina Soar.
Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Cristofolini, a Feira da Amizade é uma festa sem igual. “Participamos desde a primeira edição, e estamos aqui com a mesma alegria e o mesmo carinho que tivemos na primeira vez. Os recursos que arrecadamos aqui são fundamentais para todas as entidades, pois ajudam a manter as atividades durante o ano. Mas, mais do que isso, a feira é um espaço de confraternização”, declarou.
Enquanto as exposições e vendas de artesanato aconteciam no Setor 2, no Setor 3 eram feitas as vendas do brechó. No Setor 1, a Praça de Alimentação reuniu diversas opções gastronômicas e o palco para as mais de 300 apresentações culturais. Foram espetáculos de dança, música, teatro, artes marciais, que encantaram públicos de todas as idades. “A Feira da Amizade é bem dinâmica, é um espaço de socialização.Também tivemos os workshops durante todo o fim de semana, além dos brinquedos para as crianças se divertirem”, enumerou o secretário da Família, Julio César Pereira.
No sábado, o Corpo de Bombeiros participou com uma exposição de veículos oficiais no pátio da Vila Germânica e até mesmo o helicóptero Arcanjo pode ser observado de perto pelos visitantes. No domingo, carros antigos do Blu Old Vintage Cars ocuparam o espaço e atraíram a atenção dos participantes. O Círculo de Orquidófilos de Blumenau também marcou presença com as plantas ornamentais. Outras nove secretarias municipais participaram, apresentando seus serviços, como Esporte, Cultura, Meio Ambiente, Trânsito, Procon, Paradesporto, Saúde, Desenvolvimento Social, Manutenção Urbana, além do Samae.
Seja o primeiro a comentar