O prefeito eleito Egidio Ferrari (PL) foi diplomado nesta quarta-feira, depois de ficar duas semanas em viagem particular com a família. Mas ainda não anunciou os nomes que faltam para compor seu secretariado. São 11 vagas ainda abertas, que podem diminuir de acordo com a reforma administrativa planejada.
Em entrevista para o Informe Blumenau. Egidio disse, sem citar nomes, que deve fazer anúncios ainda nesta semana. Apuramos que o ex-secretário de Planejamento na gestão de João Paulo Kleinübing, Walfredo Balistieri, será o secretário de Desenvolvimento Econômico, informação antecipada pelo colega Jefferson Santos, do Mesoregional.
Além de Walfredo, devem ser confirmados Alexandre Matias (PSDB) para a secretaria de Educação, Róbson Tomasoni (PP) para a Secretaria de Meio Ambiente e Daniel Hostin (MDB) para a secretaria de Serviços Urbanos.
Falta assim definir Cultura, Família, Esporte, Intendência do Garcia, Inclusão e Paradesporto. Nomes como Sylvio Zimmermann, Maurício Goll e Juliano Junkes estão no páreo pelo PSDB. Cidadania e Podemos disputam a indicação para a secretaria da Família. A vaga na secretaria dos Esportes deve ser indicada pelo Republicanos, de Egidio Beckhauser. Giselle Margot Chirolli (MDB) não está descartada de permanecer na Inclusão e Paradesporto. E não duvidaria ainda de uma secretaria para o PSD, da vereadora Silmara Miguel.
Ver essa foto no Instagram
Seja o primeiro a comentar