Com mais uma falta de água em Blumenau, Câmara faz nova convocação para o presidente do Samae

Moradores de várias regiões reclamaram nesta quinta-feira, 23, de falta de água, um problema crônico em Blumenau e certamente o maior desafio do prefeito eleito a partir de janeiro. Bairros como Velha, Itoupava Norte e Badenfurt estão entre os mais afetados.

O assunto, recorrente na Câmara Municipal, repercutiu novamente na sessão desta quinta-feira, a ponto de os parlamentares aprovarem um requerimento, de autoria do Professor Gilson (União), convocando o presidente do Samae, André Espezim, a dar explicações sobre o que a autarquia está fazendo para minimizar os problemas da população.

O requerimento foi aprovado com 13 votos. O presidente Almir Vieira (PP) vota apenas em caso de empate e o líder do Governo Jovino Cardoso (PL) não votou, pelo menos não apareceu no painel de votação.

Ainda não está definida a data da ida de André ao Legislativo, onde esteve em fevereiro, para dizer o que foi feito neste período e o que tem previsto para minimizar o prejuízo à população.

Em nota, o Samae se manifestou, confira.

O Samae faz a captação da água do Rio Itajaí-Açu para o tratamento junto a uma estrutura que pertence à Celesc, na Usina do Salto. Na manhã desta quinta-feira, a captação foi paralisada para um conserto no equipamento que atua junto à bomba de captação. Este trabalho provocou a paralisação total das atividades da ETA 2 por cerca de uma hora e meia.

Por conta disso, há uma redução na capacidade de produção da estação. Isso impacta o abastecimento de água, com o registro de casos de intermitência nos bairros que são abastecidos pela ETA 2. A estação já voltou a operar normalmente a partir das 9h30min. O abastecimento deve regularizar ao longo do dia.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*