Faltando quase dois anos para a próxima eleição, já temos o primeiro “puxadinho” da disputa em Santa Catarina. Nesta segunda-feira, 18, o presidente estadual do Republicanos catarinense, deputado federal Jorge Goetten, destituiu as atuais executivas municipais do partido. E deixa claro que o objetivo é reestruturar as bases com lideranças alinhadas ao projeto de reeleição do governador Jorginho Mello (PL), fortalecendo a parceria do Republicanos com o governo estadual.
Segundo Jorge Goetten, muitas executivas serão mantidas. “O governador Jorginho vem realizando um trabalho de entrega e digno de nossa confiança, honrando os compromissos que assumiu. É um governo que merece o apoio do Republicanos e de Santa Catarina”, afirma o presidente estadual, destacando que o Republicanos é o primeiro partido a declarar oficialmente seu apoio incondicional à reeleição de Mello.
A reestruturação das executivas também visa consolidar uma nominata robusta de pré-candidatos a deputado nas eleições de 2026. A meta é eleger pelo menos de quatro a cinco deputados estaduais e de dois a três deputados federais, reforçando a representatividade do partido no estado e em Brasília.
“Vamos ter candidatos em todas as regiões de Santa Catarina”, frisa o presidente.
Goetten reforçou que, embora o processo seja conduzido com calma e estratégia, o propósito é claro: fortalecer o Republicanos como um dos pilares do projeto político do governador catarinense, e também alinhado ao projeto do Republicanos nacional, do presidente Marcos Pereira, que busca ampliar a força e protagonismo da sigla no cenário político.
Seja o primeiro a comentar