A partir desta sexta-feira, 31, começa a campanha eleitoral na televisão e no rádio. Até o dia 4 de outubro, conviveremos com as inserções obrigatórias ao longo da programação e dois blocos fixos de 25 minutos cada. No rádio eles acontecem das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 e na televisão, o primeiro horário será das 13h às 13h25 e o segundo, das 20h30 às 20h55.
A propaganda começará com os candidatos aos cargos de governador, senador e deputado estadual, que serão exibidos sempre as sextas-feiras, segundas e quartas. Ângelo Costa, do PCO, abre rodada, seguido pelo PT de Décio Lima. Rogério Portanova, da Rede, fecha a primeira exibição.
A coligação de Mauro Mariani (MDB) terá o maior tempo de exibição, 3 minutos e 34 segundos. Em seguida, Gelson Merisio (PSD), com 3 minutos e 12 segundos. O PT de Décio Lima terá o terceiro maior tempo, 1 minuto e 21 segundos. Os demais terão menos de 15 segundos para se apresentarem para o eleitor.
O tempo é distribuído de acordo com o tamanho da bancada no Congresso Nacional.
No sábado começa as propagandas dos candidatos a presidente e deputado federal, que acontecerão também nas terças e quintas.
A aliança de nove partidos em torno de Geraldo Alckmin garantirá ao tucano o maior tempo, 5min e 32 segundos, de um total 12 min e 30 segundos, em cada bloco de exibição. É mais que o dobro da coligação do PT, que terá 2 minutos e 23 segundos. Depois, vem o MDB, de Henrique Meirelles, com 1 minutos e 55 segundos.
As demais 10 candidaturas terão menos de um minuto. Jair Bolsonaro, o líder nas pesquisas, terá 8 segundos. Ciro Gomes (PDT), 38 segundos e Marina Silva (Rede), 22 segundos.
Seja o primeiro a comentar