Comissionados da Câmara de Blumenau terão que bater cartão ponto

Foto: Informe Blumenau

Os 86 cargos comissionados da Câmara Municipal de Blumenau terão que bater ponto de segunda a sexta-feira, como a maioria dos trabalhadores comuns. A proposta, que já vinha sendo discutida, foi reapresentada na tarde desta terça-feira pelo presidente Mário Hildebrandt (PSB) na reunião fechada com todos os vereadores.

De acordo com Hildebrandt, está sendo preparada a regulamentação. Hoje existem dois tipos de cargos comissionados: são quatro para cada gabinete, totalizando 60, com carga horária diária de 8 horas. Outros 26 são os da estrutura da casa, com carga de seis horas dia.

O servidor que não registrar entrada e saída deve apresentar a justificativa imediata e a forma que será feita está em fase final de debate. No caso de assessores dos gabinetes a responsabilidade é de cada vereador e caberá a ele também justificar o não registro, que pode acontecer por estar acompanhando o parlamentar em algum evento, ou representando o mesmo em solenidades ou em outras atividades.

A medida vem em boa hora. Com isso diminui as distorções que vira e mexe acontecem. O caso mais recente e emblemático é dos servidores do vereador Cezar Cim (PP), que davam expediente no escritório de advocacia dele. Caso a mentalidade do parlamentar, ex-líder do Governo, se mantenha a mesma, de que não há nada de mais um assessor dar expediente em outro lugar que não seja a Câmara, pelo menos este terá que fazer um bom exercício diário.

Foto: Informe Blumenau
Foto: Informe Blumenau

1 Comentário

  1. Será ponto biométrico ? Se for o funcionário terá que estar no local na entrada e na saída, mas se for ponto via cartão e senha, não atenderá a ideia .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*