Não, o presidente Mário Hildebrandt (PSB) não desistiu de comprar um imóvel para ser a sede do parlamento em Blumenau. Mas avalia que o tempo está esgotando para que o negócio saia ainda em 2015. Falou que a comissão do Legislativo, que avaliou as mais de 30 propostas de imóveis, selecionou 8 de acordo com o previsto no edital. ]
Esta semana deve entrar em ação a comissão que será formada por engenheiros da Prefeitura, para avaliar as condições dos prédios apresentados. Com relação a perder o recurso do duodécimo ( aquele valor não usado e que é devolvido ao Executivo), Hildebrandt deve ter uma carta na manga, pois não pareceu preocupado, lembrando que a pressa dele para fechar o negócio era contar com este recurso.
As propostas foram encaminhadas na primeira semana de outubro. Quase 40 dias depois, a Mesa Diretora comandada por Mário Hildebrandt deveria dar visibilidade aos imóveis em análise. Para os colegas vereadores e para a sociedade, interessada direta no assunto. Não entendo porque não faz.
É muita inocência não saber porque ele não divulga os imóveis pré-selecionados. Minha opinião, Blumenau merece uma Câmara de Vereadores construída do zero, totalmente planejada as novas necessidades, como mobilidade e acessibilidade e que traduza em sua arquitetura a característica pujante da cidade.
O recurso a ser gasto na nova sede da câmara é do povo, mas até agora não vi a mesa diretora perguntar a população se aprovamos a compra do imóvel .Não é
a mesa diretora da câmara que decide sozinha, temos representantes do povo
para serem consultados , são 15 vereadores , a mesa precisa do voto dos 15,
pois estão lá para nos representar. Obviamente que nos 15 , tem vários que não me representam, não dou procuração para demagogo .