Concurso Brasileiro das Cervejas revela as melhores artesanais do país

Foto: Foto: Daniel Zimmermann / divulgação

Foram 408 cervejas premiadas, entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 estados do país. A 12ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) contou com mais de 100 jurados, de 21 países – escolhidos pela sua reconhecida experiência em avaliar a bebida. Tanto o julgamento quanto a premiação ocorreram no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau (SC) – e a revelação foi ontem (quarta-feira – 06/03). No total foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.

“Esses números significam novos recordes em uma competição já considerada a maior do mundo em cervejas independentes. Inovamos sempre e neste ano não foi diferente, com o reconhecimento de cervejas com uma Nota Comercial, fato inédito nas Américas.”, disse Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira, que segue até sábado (09) com o Festival Brasileiro de Cervejas e o SC Gourmet, focado em gastronomia e negócios. Ambos começam nesta quinta-feira (07), às 19h, na Vila Germânica.

Sobre a Nota Comercial, Rocha explica que a pontuação já é adotada no vinho em todo o mundo e, a partir dessa premiação, uma revolução na avaliação das cervejas pelo público. “Ao fim do concurso, as cervejarias agraciadas poderão exibir em seus rótulos o selo de sua pontuação. Assim terão como inserir em seus rótulos esta importante informação de qualidade e prestígio aos consumidores”, afirma.

Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae catarinense, parabenizou a organização. “A cerveja movimenta uma cadeia produtiva muito forte no Brasil inteiro. Em Santa Catarina esta vocação é ainda mais especial. Afinal, Blumenau é considerada a Capital Brasileira da Cerveja”, comentou.

Justificando todo o apoio e patrocínio, Vicente Scalia, analista de Negócios do Sebrae Nacional, disse que “todos os eventos da Semana da Cerveja Brasileira corroboram com a missão do Sebrae. Principalmente porque o mercado cervejeiro brasileiro é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas. Além disso, os eventos reúnem perfis diferenciados. Dos negócios ao turismo”.

Mais informações no site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*