Contagem regressiva para um dos eventos mais bacanas de Blumenau, o Festival dos Botecos, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio no Parque Vila Germânica.
Nesta quinta-feira um aperitivo, para dar água na boca. É o concurso para a escolha dos melhores pratos, evento restrito a convidados e imprensa.
Já a partir do dia 18, os pratos do concurso e muitos outros, além de cervejas artesanais, drinques especiais, boa música e muita gente legal estarão no Festival, que chega a sua 6ª edição. 12 mil pessoas são esperadas pela SOL Feiras e Eventos, responsável pelo festival.
80 pratos serão oferecidos, do tradicional pastelzinho ao brounie de chocolate. Para harmonizar, serão nada menos do que 50 rótulos de cerveja dos mais variados estilos. Os bares da Bierland, Wunder Bier, Saint Beer e Cervejaria Blumenau já têm presença confirmada. As tradicionais cachaças e bebidas quentes também estarão à disposição do público.
Entre os músicos, gente de qualidade: trazendo o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), Samba de Raiz, Jazz e Bossa Nova. Na primeira noite, dia 18, se apresentam Léo Maier e Sambossa. No dia 19, é a vez de Willard Ribeiro e John Mueller Duo. Na última noite, sábado, a música fica por conta de Carlos Schrubbe e Família Oliveira.
Os ingressos custarão R$ 10 reais por noite. Cada estabelecimento gastronômico deverá oferecer um prato com este preço também.
A forma de pagamento dentro do festival segue a mesma das outras edições, com a moeda própria do evento, o Botequim. Ela pode ser adquirida nos caixas com pagamento em dinheiro e nos cartões de crédito e débito.
Coloque na agenda. Vale muito a pena.
‘Nesta quinta-feira um aperitivo, para dar água na boca. É o concurso para a escolha dos melhores pratos, evento restrito a convidados e imprensa.’ diz a notícia. Então os ‘melhores pratos’ serão escolhidos num evento restrito a convidados e imprensa… Deixa eu ver se entendi. Então os convidados escolhem os melhores pratos… devemos concluir que os convidados são pessoas melhores? Ou seriam todos especialistas em gastronomia? E ainda assim, para ser um evento com pratos ‘de boteco’, acho questionável. Mas tudo bem, é só não ir no evento.