O circuito artístico alternativo de Blumenau tem buscado os espaços, de forma mais profissionaliza. Além do recente Sofá na Rua, agora um novo projeto é colocado em prática, com apoio do Fundo Municipal de Cultura. É o Conexão Blumenau, que pretende reunir bandas com músicas próprias.
Confira mais informações no release do Giovanni Ramos.
Os Skrotes e Adorável Clichê inauguram o Conexão Blumenau
Shows serão no dia 24 de julho no Cafundó, com entrada franca
Uma noite dedicada à música autoral, fazendo com que as bandas de Blumenau se conectem com as demais do Estado. Assim será a primeira edição do Conexão Blumenau, circuito musical patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau, que terá sua primeira edição no dia 24 de julho (domingo), no Cafundó Bar Cultural com entrada franca.
Subirão ao palco do Cafundó a partir das 18h a blumenauense Adorável Clichê e a florianopolitana Os Skrotes. Este é o formato do Conexão. Todo mês, uma banda blumenauense dividirá as atenções com outra de Santa Catarina, com o objetivo de fazer uma integração musical no Estado.
A dispensa ao rótulo é uma característica das duas bandas que farão a estreia: formada em 2013, a Adorável Clichê admite influências de bandas como Strokes e Explosions In The Sky, mas procura variar em seu repertório para não ser chamada de banda de um único estilo. Há sete anos na estrada e preparando seu segundo álbum, Os Strokes tem como marca a diversidade musical. O grupo já se apresentou em diversos festivais do país e seu primeiro álbum, Nessun Dorma, esteve na lista dos 100 melhores em 2014 pelo site “O Embrulhador”.
O projeto
Patrocinado no Fundo Municipal de Apoio a Cultura de Blumenau neste ano, o Conexão Blumenau tem o apoio do Cafundó Bar Cultural e da Microponto Produções, produtora responsável por outros eventos na cidade como o Grito Rock e o Sofá na Rua.
Para Diego Lottin, da Microponto, eventos como o Conexão reforçam a importância e o crescimento da música autoral na cidade. “”O Conexão é um projeto que já vem rodando o estado, ainda de maneira modesta, mas conectando artistas autorais e independentes desde 2013. Com o financiamento através do Fundo de Cultura aqui em Blumenau, vamos colocar a cidade nessa rota e estimular mais cidades a receberem o evento”, afirma.
Seja o primeiro a comentar