A Justiça Eleitoral definiu o tempo da propaganda eleitoral para os candidatos de Blumenau. Escrevemos sobre a distribuição das candidaturas majoritária e neste post vamos analisar como ficou o tempo no rádio e TV para as nominatas de vereador.
Será a primeira eleição municipal – pelo menos entre as mais recentes – que os candidatos a vereador não terão espaço nos dois blocos eleitorais de 10 minutos, apenas nas inserções ao longo da programação.
Serão 28 minutos diários, divididos em 12 nominatas com 184 candidatos. O PL, partido que elegeu a maior bancada na Câmara dos Deputados em 2022, tem o maior tempo, 5 minutos e 31 segundos, que dará 11 comerciais de 30 segundos por dia.
A Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) terá 4 minutos e 33 segundos.
O União Brasil terá 3 minutos e 23 segundos.
O PP terá 2 minutos e 44 segundos. MDB e PSD 2 minutos e 28 segundos cada. Republicanos 2 minutos e 22 segundos.
A Federação PSDB CIDADANIA e o PODEMOS terão 1 minuto e 11 segundos cada.
O PSOL 58 segundos e o Avante 36 segundos. Estes dois partidos são os únicos que não tem nominata completa com 16 candidatos. O primeiro tem 6 e o segundo 2.
O PRD terá 30 segundos diários.
Nesta quinta-feira acontece uma reunião entre a Justiça Eleitoral e representantes dos partidos para arredondar e adequar os tempos, para que se encaixe no modelo de mídia dos veículos de comunicação, com 30 segundos ou um minuto.
E tempo demais para todos , pois só vão prometer aquilo que não podem fazer ou aquilo que sequer sabem de onde virá o recursos . Quando um candidato vier pedir seu voto, pergunte a ele o que é um projeto de lei , o que é uma resolução , o que é lei orçamentária, o que é regimento interno …se não souber responder , a maioria não saberá, não vote nele ou nela, pois eu também serei prejudicado .