
A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, na próxima terça-feira, a primeira sessão ordinária da Legislatura 2025/2028, a partir das 15 horas, no Plenário.
Os trabalhos serão conduzidos pelo novo presidente da Câmara, vereador Ailton de Souza – Ito (PL), juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora: o vice-presidente Diego Nasato (Novo); a primeira secretária Cristiane Loureiro (Podemos) e o segundo secretário Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos).
Constam na Ordem do Dia da primeira sessão de 2025 requerimentos e moções. No início de cada legislatura, conforme o artigo 115 do Regimento Interno, os vereadores reeleitos precisam manifestar a intenção de dar continuidade ao trâmite dos projetos pendentes. Ou seja: aqueles que foram apresentados na legislatura anterior e que não chegaram a ir à votação no plenário.
Nesta primeira reunião ainda, os vereadores vão indicar os representantes/lideranças das bancadas e poderão anunciar a formação de blocos parlamentares. A partir dessas definições, serão compostas as comissões legislativas permanentes, que levam em conta a representatividade partidária. As comissões examinam o mérito e a constitucionalidade dos projetos em tramitação e emitem pareceres sobre essas matérias.
Nesta sexta-feira, dia 31, acontecerão algumas reuniões entre os vereadores, para encaminharem decisões sobre os espaços nestas comissões.
Esperamos que a pauta do mandato seja fiscalização do executivo e apresentação de projetos em prol daqueles que pagam o salário de toda a estrutura legislativa. Politicagem, ideologias partidárias,cargos comissionados, benefícios particulares e dos partidos não sejam pautas desta casa legislativa.
certo talvez seja você,adorador de pneus