Escrevi nesta terça-feira sobre o feriadão no serviço público e muita gente – praticamente todos servidores – criticou o Informe. Sou um usuário – eu e minha família – dos serviços públicos e respeito muito quem trabalha lá. A crítica não é dedicada aos trabalhadores, mas sim as administrações da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado.
Sexta-feira é dia normal para a grande maioria dos trabalhadores, que terão que se desdobrar para encontrar quem fique com seus filhos que não terão aulas. Vários e vários atendimentos e exames na área da saúde estão represados e a sexta-feira poderia ser mais um dia para tentar minimizar os impactos nas intermináveis filas.
No primeiro mandato de Napoleão Bernardes (PSDB) como prefeito a prática do ponto facultativo foi abolida, mas quando assumiu no segundo mandato voltou atrás, prática mantida pelo atual prefeito Mário Hildebrandt (PSB).
Comércio, supermercados, indústrias, empreendimentos, bancos e até o Poder Judiciário atenderá normalmente na sexta-feira.
Na Prefeitura, os serviços fecham hoje no final da tarde e voltam segunda. Somente o AG do bairro Garcia irá atender no sábado, das 7h às 12h.
A coleta de lixo convencional e seletiva, realizada pela iniciativa privada, será normal.
Os demais serviços funcionarão em regime de plantão.
Os ônibus circularão na quinta-feira conforme tabelas de domingos e feriados. Na sexta-feira, parte das linhas funcionará com horários diferenciados. As tabelas estão disponíveis nos ônibus e nas plataformas das linhas, bem como no site da BluMob (www.blumob.com.br).
Seja o primeiro a comentar