Os 42 membros da comissão especial do Senado que analisará as denúncias contra a presidente Dilma (PT), aprovadas pela Câmara dos Deputados, tiveram seus nomes confirmados nesta segunda-feira a tarde. São 21 titulares e 21 suplentes.
O PSDB tem três senadores na comissão. O também catarinense Paulo Bauer faz parte da lista do partido como suplente. O ex-candidato Aécio Neves não faz parte da lista, mas o vice dele na eleição de 2014, Aloysio Nunes é um dos titulares.
O PT também tem três. Além deles, o Governo tem na conta certa Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Telmário Mota (PDT/RR). Muito pouco, visto que é preciso neste momento maioria simples para aprovar as denúncias, primeiro na comissão e depois no plenário e e assim garantir o afastamento da presidente pelo menos por 180 dias, para o julgamento propriamente dito.
Entre os senadores que analisarão o pedido nesta comissão especial, está Zezé Perrela, do PTB mineiro. Em 2013, um helicóptero da família dele caiu no Espírito Santo com 455 quilos de cocaína dentro.
A expectativa é que a votação do parecer do relator aconteça até o dia 15 de maio pelos 81 senadores.
Seja o primeiro a comentar