Levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), revela que o blumenauense será cauteloso para as compras do Dia das Mães, que costuma a ser a segunda maior data em vendas do comércio catarinense e brasileiro.
Como forma de pagamento, maior parte dos blumenauenses deve pagar à vista. A opção à vista em dinheiro foi a mais citada (60%), sendo seguida pelo parcelamento no cartão de crédito (20,3%) e pela compra à vista no cartão de débito (9,3%).
“A maioria entende que o cenário está melhor ou pelo menos igual ao do ano passado, isso resulta na expectativa de gastos idêntica a de 2018. E muita gente pretende pagar à vista, evitando o endividamento. Isso sinaliza a cautela, todos estão esperando para ver como vai ficar a economia”, analisa Schramm.
Dentre os presentes procurados para as mães blumenauenses, maior parte dos consumidores aposta em produtos de vestuário (43%), seguido pelo setor de perfumes e cosméticos (19%) e pelo de calçados e bolsas (11%). Só 12% ainda não definiram seu presente.
Be the first to comment