Convenções conjuntas confirmam a maior aliança desta eleição em Blumenau

Foto: divulgação/arquivo

Os números são expressivos. Sete partidos, 96 candidatos a vereador, cerca de 60% do tempo de propaganda eleitoral, apoio do governador Jorginho Mello e do prefeito Mário Hildebrandt. Motivos suficientes para levar um ótimo público na Rivage nesta segunda-feira, para a homologação das candidaturas de Egidio Ferrari (PL) e Maria Regina Soar à Prefeitura de Blumenau e de seis nominatas de vereador.

Foram seis convenções (apesar de sete partidos, PSDB e Cidadania concorrem federados) antes do ato principal, já com a presença do governador. Um ato político importante, de afagos e sinalizações, que rendeu boas imagens para os primeiros programas eleitorais de televisão.

Jorginho Mello falou da confiança em escolher Egidio Ferrari como candidato, destacou o trabalho de Maria Regina Soar e falou da sinergia deste grupo através da parceria atual com o prefeito Mário.

Maria Regina destacou a família e a parceria com o prefeito, destacando que as boas avaliações da Prefeitura fazem parte do trabalho conjunto entre ambos.

Egidio Ferrari lembrou sua atuação como delegado (deve usar na campanha Delegado Egidio), agradeceu Hildebrandt e Jorginho, a família, e finalizou com um discurso ao estilo bolsonarista do 22 mais raiz, sobre drogas, aborto e anti PT.

“Gente de bem não usa drogas, em Blumenau somos contra o aborto e não vamos deixar se criar esta turma do PT”, são expressões que estiveram na fala dele ao final do evento, recebendo muitos aplausos.

É a maior aliança política desta eleição em Blumenau, que pode crescer um pouco mais, com o MDB, que ainda não definiu o caminho, mas tem mais afinidades do que diferenças. Além da quantidades de pessoas envolvidas, tem a máquina do estado, da Prefeitura e da Câmara, estruturas importantes, que apesar de vedadas, acabam funcionando a favor de candidaturas governistas de plantão.

Larga em vantagem, mas não é decisiva, longe disso.

Não dá para comparar a política ao futebol, mas na gíria futebolística fala-se que jogo só começa quando a bola rola. Vale o mesmo agora.

3 Comentário

  1. Aja cargo comissionado para tanta gente…caso vença….quem vai pagar?…..Advinha.

  2. Olha..se for o caso de espaço??…não vejo problema…O SESI cabe estes e muito mais…basta conferir…não é mesmo??..bando de pararasitas

  3. O POVO TEM QUE ANALISAR,PENSAR BEM,OLHAR BLUMENAU DO PRESENTE E NO FUTURO O QUE QUEREMOS PRA NOSSA CIDADE..
    ESTIVE EM JARAGUÁ DO SUL E RODEI SUMPLESMENTE TODOS OS BAIRROS ANO DE 2023 COMO VENDEDOR.
    QUE CIDADE BONITA,ORGANIZADA ,BEM PLANEJADA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*