O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Os principais dados são:
57 mortes
2.433 casos confirmados
2,4% é a taxa de letalidade
Na terça-feira, 24, o balanço apontou 46 mortes e 2.201 casos confirmados. O ministro Luiz Henrique Mandetta avalia que o aumento dos casos está ocorrendo de forma “aproximadamente igual nos últimos dias”.
Mandetta analisou como os casos estão espalhados pelo Brasil. Ele afirmou que “chama a atenção” o Acre, que tem 23 casos e uma população pequena.
Ele também projetou que a taxa de letalidade vai diminuir no Brasil, já que será ampliada nas próximas semanas a aplicação dos testes.
Estados mantêm medidas
Nesta quarta-feira, governadores afirmaram que vão manter medidas de restrição de circulação e isolamento social mesmo após o presidente Jair Bolsonaro pedir o fim das medidas.
Disseram que manterão as regras de isolamento: governadores de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, SC, SP, SE e TO.
Não se manifestaram: governadores de RO e RR.
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), disse estar “estarrecido” com o discurso do presidente: https://bit.ly/2QI6TXN
Com informações: G1
Seja o primeiro a comentar