O Informe Blumenau antecipou na noite desta segunda-feira. Cai a obrigatoriedade de se apresentar comprovante de vacina para ingresso em eventos na cidade. O prefeito em exercício, Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos) assinou novo decreto, alterando e revogando dispositivos do decreto vigente sobre as medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19 no âmbito do município de Blumenau.
Egídio atendeu um anteprojeto apresentado pelo colega Emmanuel dos Santos, o Tuca (Novo), que quer dar segurança jurídica para os estabelecimentos. Um afago da administração Mário Hildebrandt para os dois parlamentares.
Em resumo, o decreto transforma a obrigatoriedade das medidas sanitárias em recomendações sanitárias de prevenção, proteção e precaução contra a disseminação do coronavírus. Além disso, revoga o caput do artigo 3º que recomenda que pessoas integrantes do grupo de risco restrinjam seus deslocamentos para atividades estritamente necessárias, evitando transportes coletivos.
A Prefeitura ressalta que, apesar das alterações, as instituições ainda podem contar com o apoio do serviço de Vigilância Sanitária do município que segue orientando os estabelecimentos com base no protocolo Evento Seguro. Para solicitar as orientações basta entrar em contato direto com a Vigilância pelo telefone (47) 3381-6230.
Fonte: da redação, com informações da PMB
Seja o primeiro a comentar