Coronavírus: contaminação diminui nas escolas, mas Blumenau registra morte de professora de CEI

Foto: Facebook

Nesta segunda-feira, dia 5, a Pefeitura atualizou os números de professores, colaboradores e alunos com resultado positivo para Covid-19 nos educandários. Entre o dia 29 de março e 2 de abril, 28 instituições de ensino foram atendidas, sendo que 10 professores, 16 colaboradores e 10 alunos tiveram diagnóstico positivo para Coronavírus, totalizando 36. Os dados incluem profissionais e estudantes da rede pública municipal e estadual, além da rede privada de ensino.

Os números confirma a tendência de queda de contaminação semanal – caiu de 60 para 52 e agora 36 -, mas trouxe a morte de uma professora, Olga Aparecida Krause Kopak, de 41 anos, que atuava no CEI Profa Elzira Hornburg. Ela estava internada desde o dia 5 de março em UTI.

Nesta segunda-feira também foi registrada a morte de outra professora, Nádia Angelli, já aposentada.

Dos 36 mil alunos da rede municipal, apenas sete estudantes tiveram diagnóstico positivo para o vírus – equivalente a 0,02%. Já entre os mais de 3,3 mil professores efetivos e ACT´s da rede municipal de ensino, apenas 10 tiveram diagnóstico positivo – o que representa 0,30%.

1 Comentário

  1. O problema é saber se foram infectados no ambiente escolar , em casa ou na rua .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*