Foram pouco mais de dois anos no comando da 7ª Região da Polícia Militar, sediado em Blumenau. No próximo dia 19, Claudete Lehmkuhl deixa a cidade e a região para assumir a diretoria de instrução e ensino da corporação, em Florianópolis.
Claudete Lehmkuhl foi a primeira mulher a comandar uma regional e a primeira a assumir o posto de coronel na hierarquia da PM catarinense.
Apesar de ser de Florianópolis, sentia-se bem em Blumenau. “Cheguei a chorar quando soube da transferência”, revelou em conversa com o Informe, mas compreendendo a nova missão e e a tarefa dada pelo comando da PM.
“Estou sentindo muito a minha saída, fui muito bem acolhida pela comunidade, criei vínculos com a cidade”, afirmou.
Claudete imprimiu um ritmo diferenciado no comando da 7ª Região, que atende a 44 municípios do Vale e Alto Vale do Itajaí. Assumiu no dia 22 de abril de 2015. Trouxe a experiência de chefe do Centro de Comunicação da PM no Estado, o que facilitou a relação com a imprensa e com lideranças locais.
Fez o bom trabalho institucional. Seu substituto ainda não foi definido.
Entre suas novas tarefas, estará a formação dos cerca de 1000 policiais que foram chamados recentemente e estão em treinamento para integrarem as tropas a partir de dezembro.
É mais uma voz que conhece as carências de efetivo que Blumenau e região sofre. Tomara que fale e seja ouvida.
Obrigado a Coronel e sucesso no novo desafio .
Quando tem alguém que faz acontecer e funcionar, o Governo logo dá um jeito de transferir, é uma pena.