Nesta quinta-feira, dia 11, Blumenau recebeu novas doses e reabriu o agendamento da vacina contra o Coronavírus para idosos com idade entre 80 e 84 anos. São cerca de 600 doses, encaminhadas pelo Estado com destinação exclusiva para atender essa faixa etária. A vacinação desse público acontece nesta sexta-feira, dia 12, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.
O agendamento da vacina pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Serão atendidas somente pessoas com agendamento – que pode ser feito por um familiar ou responsável pelo idoso, mas vale ressaltar que o número de vacinas disponível é limitado. Havendo fim da disponibilidade a comunidade será comunicada e uma nova data será disponibilizada assim que o município receber novas doses.
Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.
Vacinação de pessoas acamadas
Pessoas com 80 anos ou mais que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão fazendo um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público.
Blumenau já vacinou 14 mil pessoas com a primeira dose da vacina
Até a última quarta-feira, dia 10, quase 4 mil idosos com 80 anos ou mais já haviam recebido a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Somados aos profissionais da saúde, Blumenau já vacinou quase 14 mil pessoas com a primeira dose do imunizante e 7 mil pessoas com a segunda dose. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Be the first to comment