O Informe Blumenau procurou e teve acesso a trechos dos depoimentos dos quatro familiares do servidor Alexandre Pereira na sessão da CPI de quinta-feira da semana passada, dia 09. Como acompanhamos todos os depoimentos, sabíamos das negativas dos dois irmãos, da mãe e da cunhada, quando perguntados se estavam em contato com o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PSD).
E é o que você confere abaixo. Optamos por borrar a imagem dos rostos deles pois, apesar de terem mentido e cometido crime de falso testemunho, não são o alvo da investigação.
Encontrei o vice-prefeito hoje pela manhã e ele me parecia tranquilo. Afirmou que o contato feito minutos antes dos depoimentos foi para garantir a presença deles na CPI, pois estariam temerosos, pensando inclusive em não comparecer.
Recapitulando
Na sessão da CPI de quinta-feira última, 16, a dona de um café na rua Ângelo Dias revelou a presença da família de Alexandre Pereira, juntamente com Jovino e o advogado Carlos Pereira em seu estabelecimento por volta das 8 horas. Os depoimentos começaram às 9 horas.
Alexandre Pereira é o pivô da investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Cargo comissionado lotado no gabinete do vice-prefeito, é acusado de prestar serviços particulares no sítio de Jovino Cardoso Neto durante o expediente da Prefeitura.
Temos dois vereadores da comissão que também mentiram no caso da operação Tapete Negro , ou seja, se os familiares mentiram, estão agindo em conformidade com a atuação de alguns membros da CPI ..