O maior propósito do Centro de Valorização da Vida (CVV) é cuidar das pessoas. Por este motivo, em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a entidade optou por cancelar as atividades da Semana de Valorização da Vida, sancionada pela lei municipal nº 7757 e pela lei estadual nº 14884, prevista para ocorrer na segunda semana de maio.
No entanto, mesmo sem as atividades presenciais que marcam a semana, como a distribuição de cartilhas e encontros com especialistas, o atendimento da entidade, por telefone, chat e e-mail continua. O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, através do site cvv.org.br ou telefone 188.
“Este período de incertezas tem sido desafiador para a saúde emocional das pessoas. Em nossa preocupação fundamental em valorizar a vida e o bem-estar de todos, reforçamos o convite às entidades, empresas, famílias e indivíduos que estimulem reflexões e conscientização que promovam o cuidar das pessoas e a importância das ações de valorização da vida durante a próxima semana. É tempo de pensar como eu estou valorizando a minha vida e a de que está próximo de mim, pois cada um pode ser apoio emocional quando o outro está em vulnerabilidade emocional”, destacam os voluntários do CVV.
Você também quer ser voluntário do CVV?
O voluntário do CVV doa seu tempo e sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos ou críticas.
Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, pode se tornar um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV. Para isto, é necessário participar de um curso gratuito de preparação de voluntários, em uma das sedes da entidade ou no ambiente virtual. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e chat.
Acesse: cvv.org.br/inscricao
Fonte: Trevo Comunicação
Seja o primeiro a comentar