Na última sexta-feira, 22, o senador Dalirio Beber (PSDB) participou de encontro com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Além de fazer um balanço deste quase um ano de mandato, Dalirio defendeu questões ligadas a um novo modelo de pacto federativo.
O senador tucano que os municípios tenham uma fatia maior do bolo tributário. Lembrou que os repasses constitucionais para despesas nas áreas de saúde e educação são insuficientes para atender a demanda nas cidades, o que obriga as Prefeituras a aportarem recursos próprios. Também destacou que os programas sociais criados pela União nos últimos 20 anos “resultaram em mais despesas para os municípios”
Ainda para os empresários, o senador tucano defendeu a urgência de reformas estruturantes como a tributária, política, trabalhista e previdenciária e colocou o Fórum Parlamentar Catarinense, que coordena, como aliado do setor produtivo catarinense junto ao governo federal para construir uma pauta única, para buscar a retomada do crescimento sustentável.
Seja o primeiro a comentar