A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) está com o pé no acelerador. Quer mostrar para a sociedade catarinense que tem condições de ficar a frente do Governo do Estado no caso do Tribunal Especial de Julgamento entender que Carlos Moisés (PSL) cometeu crime de responsabilidade no caso dos respiradores e o afaste definitivamente
E é justamente no caso dos respiradores que ela foca sua ação nesta terça-feira. Ela pediu para a Procuradoria-Geral do Estado para avançar nas buscas para recuperar os R$ 33 milhões pagos em um processo de compra fraudulenta. Daniela Reinehr anunciou ainda que fará uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) para que busque os valores depositados no exterior.
“Queremos a repatriação desses valores e que eles sejam devolvidos aos cofres públicos. O Governo tem que agir, tem que ser o primeiro interessado a recuperar essa quantia que é de Santa Catarina, é dinheiro público, de cada um dos catarinenses e que será muito bem utilizado quando reavermos”, frisa a governadora.
Seja o primeiro a comentar