Gestoras de cervejarias artesanais, empreendedoras e mães. Dessas coincidências nasceu a parceria entre Larissa Schmitt, da Das Bier Cervejaria, e Michele Borck, da Cervejaria Borck, na elaboração de uma cerveja colaborativa em comemoração ao Dia das Mães. “Queríamos fazer algo que marcasse a data, que imprimisse a coragem, a valentia, a garra e a doçura do que é ser mãe e assumir múltiplas tarefas tanto no lado pessoal quanto no profissional”, destaca Larissa.
A colaborativa foi batizada de Tapfer Frau, que significa Mulher Valente, e é uma cerveja no estilo Catharina Sour, único estilo 100% brasileiro, com framboesa e morango, e 4% de volume alcoólico. “Assim como a Catharina Sour da Das Bier, a Tapfer Frau também tem uma coloração avermelhada, que chama a atenção. A colaborativa preserva as características do estilo brasileiro, com acidez moderada e um dulçor na medida”, explica Eduardo Rausch, mestre cervejeiro da Das Bier.
Foram produzidos cerca de mil litros da bebida – cerca de 400 litros envasados em garrafas de champagne de 750 ml, especialmente escolhidas e que trazem no texto do rótulo uma mensagem que ressalta o poder feminino: “Para mulheres que têm os melhores ingredientes: amor, filhos e a valentia para desafiar o status quo!”. Os outros 600 litros foram divididos entre as cervejarias e estarão disponíveis para comercialização nos pontos de vendas de cada uma, em formato de chope. “Teremos essa colaborativa também no complexo de lazer da Das Bier, integrando a cartela de chopes e cervejas que produzimos na nossa fábrica”, lembra Larissa.
O lançamento da Tapfer Frau será no dia 3 de maio em um evento fechado, na inauguração do Frabrikbar, o bar da Cervejaria Borck.
Festival da Cerveja
Quem se interessar em provar a Tapfer Frau terá a oportunidade de apreciar a novidade durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre entre os dias 04 e 07 de maio, na Vila Germânica, em Blumenau. “Teremos essa colaborativa fresquinha no stand da Das Bier, juntamente com os outros rótulos do portfólio, incluindo as premiadas do Concurso Brasileiro de Cervejas”, afirma Larissa.
Seja o primeiro a comentar