De deputado hostilizado no PL, Jorge Goetten pode assumir a presidência estadual do Republicanos

Foto: reprodução

Uma semana depois de posar ao lado de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, o deputado federal Jorge Goetten (PL) pode estar de malas prontas para o Republicanos, para presidir o partido em Santa Catarina. Ele evita falar no assunto, mas as tratativas, comandadas pelo governador e presidente estadual do PL Jorginho Mello, envolvem o próprio Valdemar e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Com o aval do PL nacional, Goetten será o único representante do Republicanos catarinense na Câmara dos Deputados e, como presidente da sigla em Santa Catarina, tornar-se protagonista de todas as mesas de negociação políticas no estado daqui para frente.

A movimentação de Jorginho tem como objetivo tirar, definitivamente, o atual presidente do Republicanos estadual, o ex-governador Carlos Moisés, do cenário político, além de evitar uma eventual debandada de apoios para o PSD nas eleições municipais.

A decisão terá repercussão em muitas cidades nesta eleição, não em Blumenau, onde o Republicanos já declarou apoio a Egidio Ferrari.

Com relação a Goetten, o perfil de trabalho dele, mais pragmático, em busca de resultados, não caia bem no bolsonarismo mais raiz do PL. Algumas posições suas sobre temas nacionais em votação no Congresso lhe geraram críticas e ataques nas redes sociais.

Passa ter um partido para chamar de seu, apesar de pertencer a Jorginho. Mas estará na linha de frente.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*