Um situação que entendo como esdruxula, aquelas coisas hipócritas da política, aconteceu nesta semana.
Segunda-feira, dia 10, estivemos reunidos com os representantes das duas candidaturas, na rádio Nereu Ramos. A ideia era definir as entrevistas e um debate para a rádio, com repercussão em vídeo no Informe Blumenau.
O objetivo era realizar as entrevistas nos dias 18 e 19 e o debate no dia 26, pela manhã. Tudo estava-se encaminhando, quando os representantes da campanha de Napoleão Bernardes (PSDB) pediram que a campanha adversária assinasse uma cláusula concordando com a presença do prefeito no horário estipulado, pois em tese, estaria no horário de expediente.
Vale lembrar que, ao contrário do primeiro turno, Napoleão Bernardes não licenciou-se do cargo. Não quis entregar a Prefeitura para o vice Jovino Cardoso Neto (PSD).
A coordenação da campanha de Jean Kuhlmann (PSD) não concordou em assinar o documento, não quis avalizar a situação.
Tentamos então fazer as entrevistas e o debate no final da tarde, a partir das 17h30, quando, também em tese, o expediente no Paço Municipal teria sido encerrado. As entrevistas foram confirmadas, o debate não. A campanha tucana disse que “não tinha agenda”.
Uma pena. Seria uma oportunidade e tanto. No primeiro turno tivemos seis debates com transmissão em rádio e televisão. Agora que são só dois, onde o embate de ideias e propostas poderia ser mais efetivo, teremos apenas o da RICTV Record neste sábado no começo da tarde e o da RBSTV , na quinta-feira anterior ao dia 30, dia da votação.
Perdemos todos.
O prefeito esta em campanha certo ? Mas continua recebendo seu salário normalmente , ou durante
o expediente não trata com nada que é relativo a campanha ?
Já falei e disse: Não se deveria reeleger político algum…
Estudos feitos desde a pré-história levam à conclusão de que a população se favorece na maior parte das vezes.
Não tenho nada, absolutamente nada contra o Napoleão.
Por exemplo, até o partido dele é de um comportamento exemplar, pois tem na sua sigla a palavra DEMOCRACIA e a respeita, haja vista a ata da sua Convenção para a escolha de candidatos a vereador nesta eleição de 2016 (vide no site do Tribunal Regional Eleitoral, confronte a nominata com os efetivos candidatos e tire as suas próprias conclusões).
O seu presidente de diretório, então, é de uma liderança impressionante. O elemento manda, mesmo, e todos se curvam perante a sua autoridade e comando…
Sigo com um recado ao Alexandre Gonçalves: agora ficas tu como teu mimimi, pois pensavas que na política há amigos. Consulta o Victor Lasky e tenta fazer um jornalismo isento.
“Jornalismo isento” significa, Alexandre, fazê-lo em função do leitor. Mas estás desculpado, Alexandre Gonçalves, pois a prática dele é raríssima.
Boa eleição
Muito obrigado, Alexandre Gonçalves!
Retiro o que disse a teu respeito.
Ao publicares o meu depoimento – contrariamente ao que tinhas feito quando ataquei – talvez – algum apadrinhado teu – demonstraste altivez.
Continuarei teu leitor e te recomendarei.
Pensemos sempre nos nossos filhos e netos, pois os cães ladram e a caravana vai passando…
Confúcio disse: se agirmos com ética, poderemos não modificar o mundo, mas certamente haverá na terra um CANALHA a menos. Isto me conforta e te confortará, Alexandre.
Boa eleição.