Débora Arenhart e Odair Tramontin apresentam suas propostas na Acib

Fotos: reprodução

Dois candidatos à Prefeitura de Blumenau apresentaram suas propostas na reunião da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Acib nesta terça-feira, 13. Débora Arenhart, do Cidadania e Odair Tramontin do Partido Novo.

Confira as propostas:

Débora Arenhart

Débora destacou que o plano de governo está focado em fortalecer os bairros e fazer com que os empreendedores desses locais tenham condições de crescer e continuar lá. “Muitos têm dificuldades de abrir um pequeno negócio porque isso pode levar seis, oito meses. Nossa preocupação é emitir essa autorização em 48 horas”, apontou.

Também destacou o compromisso de descentralizar os serviços de Prefeitura, por meio de uma redistribuição dos servidores de carreira e não contratação de novos funcionários. A instalação de uma intendência no bairro Velha Grande é uma das propostas da candidata neste sentido.

Débora acredita ainda na necessidade de focar o turismo da cidade em outras atrações além da Oktoberfest. “Blumenau está perdendo espaço para cidades vizinhas. Temos que encontrar uma solução de forma rápida”, apontou. Quanto à educação, a candidata do Cidadania disse que é necessário haver uma conexão entre escola e mercado de trabalho, tanto voltada para capacitação profissional quanto para a academia.

Apontou, ainda, a necessidade do Município estar ao lado dos empreendedores e se comprometeu em ter uma relação próxima com a Acib para encontrar soluções para os problemas das empresas.

Odair Tramontin

“Não estou contente com o que eu tenho, não é o Brasil que eu quero legar para meus filhos. No partido NOVO eu encontrei o ambiente adequado para propor para a sociedade aquilo que eu acho que é certo”, declarou, justificando a decisão de se candidatar a prefeito. Promotor de Justiça, Tramontin mora em Blumenau há 31 anos e é a primeira vez que se filia a um partido político.

Falou sobre o combate à corrupção e a intenção de desburocratizar a gestão pública. “O Novo é um partido liberal, defende que a atuação do poder público deve ficar restrita a saúde, educação e infraestrutura. Dinheiro público tem que ser destinado ao uso do cidadão. É possível fazer campanha com voluntários, sem fundo partidário. O NOVO é o único partido que faz um processo seletivo para escolher os seus candidatos”, apontou.

Tramontin comprometeu-se com uma gestão profissional para impedir o “loteamento de cargos”. Citou também a gestão profissional do Executivo. “É impossível que o setor público continue sendo quem paga mais caro pelos produtos, quem paga os maiores aluguéis, quem administra sem fazer a equação que qualquer empresário faz: tomada de decisão baseada no custo, no resultado. A saúde pública de blumenau hoje consome mais de R$ 400 milhões do orçamento e mesmo assim continuamos vendo os hospitais com pronto atendimento lotado porque não existe resolutividade”, observou. Um dos pilares do seu governo será a desburocratização, o estabelecimento de prazos de resposta, entre outras ações. Na área de infraestrutura, destacou a importância da continuidade da Via Expressa.

As informações são da Acib

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*