A tímida, mas valente, comitiva de Blumenau que rumou nesta quarta-feira, 06, para a capital conversar com o secretário de Segurança , César Grubba, levava como pauta principal o pedido de 150 policiais militares apenas para o 10º BPM, esperando receber 120, 100. É uma dívida do Governo do Estado com a cidade.
Ouviram do secretário que Blumenau receberá 40, após a formatura da nova turma de quase mil, que acontecerá na semana que vem.
“Ficamos indignados, nossos pleitos não são atendidos, a distribuição não é igualitária”, “a distribuição não é técnica, é política”, “vamos esperar atingir índices de criminalidade absurdos para sermos atendidos?”, foram algumas das falas de Avelino Lombardi, presidente da ACIB, ao Informe logo depois do encontro.
E arrematou: “ofende a nossa gente, de novo” e “a população tem que saber que em 2018 tem eleição e estes vão pedir o voto em Blumenau”.
Representando a Câmara estava Jens Mantau (PSDB), o único vereador entre os sete que confirmaram presença. “Decepção total, vergonha, imagina um alemão brabo”, falou Mantau na saída. “É uma vergonha, um desrespeito deste governo com a cidade”, afirmou também.
Dos três deputados estaduais, apenas um se fez presente, Jean Kuhlmann (PSD), do partido do governador. “Saio triste, tínhamos a expectativa de no mínimo 100 policiais militares”.
Kuhlmann, que intermediou o encontro desta quarta com Grubba, ficou responsável por tentar marcar uma audiência urgente entre Raimundo Colombo (PSD) e as lideranças de Blumenau, na tentativa de reverter o efetivo já anunciado. Fará isso nesta quinta-feira.
A formatura da nova turma acontece semana que vem
Antes de encerrar. Com respeito que me merecem, entendo que a representação de Blumenau no encontro desta quarta mostra o motivo porque somos tratados assim. Três lideranças empresariais, um vereador entre 15, um deputado estadual entre três e o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quadros (DEM), representando a Prefeitura.
César Grubba e o Governo foram dormir mais tranquilos.
Aqui você lê como é o quadro comparativo do efetivo da PM em cidades do mesmo porte de Blumenau. Estamos sempre em último lugar.
Não sei se choro, de rio ou me contento com os 40 policiais.
Está a altura de nossa ” Comitiva Blumenauense. ”
Cade o sorriso ?
Sorrisão não faz por merecer quando precisa.
É por estas, essas, aquelas e aqueloutras que aqui o Sábio & Ético Feliz, Alcino Carrancho lhes diz:
Não reelegerei ninguém em 2018. Esta medida por demais simples e prática será uma dura lição a todos os políticos que dissolvidos serão. Tchau napinho, daliriozinho, deciozinho, colombinho…
E, para os novos que entrarão, será um solene aviso.
Não precisaremos – NUNCA – de ir às ruas bater panelas.
Alcino Carrancho
(O Sábio & Ético Feliz)
E ninguém DEU SOCO NA MESA???
Se contentaram com as migalhas…DE NOVO???
Realmente Blumenau deixou de ser a VANGUARDA de atos e fatos…
Também com um executivo e legislativo só pensando em 2018 e nos próprios umbigos …
Queríamos o que????