Décio e Ana Paula Lima participam da diplomação de Lula e assumem o protagonismo catarinense na estrutura do futuro Governo

O presidente do PT de Santa Catarina e ex-candidato ao Governo, Décio Lima, e a esposa, a deputada federal eleita Ana Paula Lima (PT), marcaram presença na cerimônia de diplomação do presidente eleito Lula (PT) nesta segunda-feira, 12, no TSE.

“Muito felizes, eu e Ana, de estarmos aqui ao lado de Lula nesse dia histórico e tão importante para todos nós, que nunca duvidamos da sua inocência e sabíamos que esse dia chegaria. Viva Lula! Viva a Democracia! Viva o Brasil”, escreveram em suas redes sociais.

O casal Lima está em Brasília desde logo depois do resultado do segundo turno. Participam de reuniões de grupos específicos da transição, conversam com a atual bancada do PT no Congresso Nacional, com a futura bancada e dos partidos aliados e com diversas lideranças políticas.

Décio Lima ganhou um protagonismo nacional anda maior, ele que foi três vezes deputado federal, já tendo presidido a poderosa Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Mas o seu papel durante os mais de 500 dias da prisão de Lula e agora, ao garantir um palanque durante todo o segundo turno em Santa Catarina ao candidato a presidente, que fez mais de 1,3 milhões de catarinenses votar no petista, aliado a relação pessoal com o presidente eleito, cacifam Décio para voos mais altos.

Muito dificilmente estará fora do Governo, em Santa Catarina ou em Brasília e tem o o papel de articular as nomeações catarinenses no futuro governo, junto ao PT e aos partidos aliados.

 

 

 

3 Comentário

  1. Admirável ver Catarinenses aplaudindo um ex presidiário , fãs de alguém que foi acusado pelos seus pares de ser chefe de quadrilha .

    Mas saberemos quem fez o “L” na hora que o barco afundar .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*